Revista Rio de Deus 1ªED/PG1/2017 | Os tres tesouros da alma




OS TRÊS TESOUROS DA ALMA

"a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança"
Hebreus 9.4b

A verdadeira liberdade está em descobrir o caminho em que você deve trilhar. Mas como descobrir a verdade? Só existe um caminho: Jesus. Se você o recebe, você recebe ao Reino de Deus dentro de você, e o Espírito Santo de Deus começa sua habitação no homem interior, e isso fará uma grande diferença na sua vida. A arca da aliança simboliza a presença de Deus dentro de você. E o que está dentro dela? Três tesouros inestimáveis, de infinito valor.

O primeiro tesouro é a vara de Arão que simboliza o chamado ministerial. Deus entregou a nós também um ministério que não pode ser esquecido. Se você crer nAquele que te chama, este ministério florescerá entre tantos outros. Você não pode negá-lo, pois nele está a sua razão de existir. Se você não sabe, pergunte para o SENHOR para que propósito você é chamado. Se você já conhece esse propósito, prossiga cumprindo este santo ministério, pois ele é o um dos primeiro tesouros que DEUS te concede.

O segundo tesouro é o maná. Ele simboliza o Pão do céu. Mas do que trata este Pão em nós? Jesus é o nosso alimento, nosso Pão vivo que desceu do céu. O sacrifício de Cristo nos permite fazer um sacrifício em Cristo: o sacrifício do nosso corpo (Rm 12.1), e isso acontece quando você oferece o verdadeiro culto a Deus, de forma consciente, com a sua mente, de todo o seu coração (Jo 4.23). Só cumpriremos esse sacrifício se também atendermos ao chamado de Deus (Jo 4.34).

O terceiro tesouro são as tábuas da aliança. Ela simboliza a lei de Deus dentro do homem. Todos nós temos esta lei dentro de nós (Jr 31.33). Mas não falo apenas da lei de Moisés. Paulo, em Romanos, fala de duas leis: a do Espírito de Vida e a do Pecado e da Morte (Rm 8.2); a lei da Carne e a lei do Espírito Santo de Deus, ou também, a lei da liberdade em Cristo Jesus e a lei do "não". Que lei você quer seguir? Você escolhe obedecer a Palavra de Deus incondicionalmente ou esta conformado em obedecer a sua própria palavra? Se você deixar Cristo crescer em você, com certeza o seu "eu" vai diminuir a ponto de restar apenas Cristo e você não viverá mais, porém Cristo viverá em você. (Jo 3.30; Gl 2.20) Você está disposto a renunciar a tal ponto? Não esqueça, quem quiser seguir a Cristo deve negar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lo (Mc 8.34). Se você fizer isso você terá uma única lei dentro de você que reinará soberanamente.

O reino dos céus está dentro de você, pois o chamado ministerial é do Pai, pois é ele que chama. O alimento e o sacrifício são do Filho. E a lei é a lei do Espírito Santo de Deus. Conheça esses tesouros e desfrute deles. Só assim essa verdade fará sentido na sua vida cristã e influenciará a muitos como você.

Adquira o cento deste folheto/revista Rio de Deus. 
Ligue +55 (98) 9 9108-7566

Autor: Gabriel Francisco da Silva Bezerra | 21 de Outubro 2016|