MOVIMENTO GELISMO





Será possível que reduzimos todos os símbolos do Espírito ao fogo? Se isso for verdade, estamos adorando o símbolo e não ao Deus do símbolo. Pergunto a você, somos adoradores de Jeová ou de Hefesto,  deus grego do fogo?

Se você insiste em continuar no fogo, eu insistirei em ficar no gelo. É isso mesmo. No gelo do domínio próprio.

Abra sua bíblia, vou mostrar a você o que diz a minha bíblia de estudo pentecostal:

"Pelo assopro de Deus, se dá a geada, e as largas águas se endurecem" Jó 37.10

A palavra aqui usada para geada é gelo. Acompanhe no original hebraico:


A palavra destacada é:

QUERACH 
1) geada, gelo, cristal de gelo

Agora está escrito, com todas as letras, a palavra "gelo":

"De que ventre procede o gelo? E quem gera a geada do céu" Jó 38.29


QUERACH 
1) geada, gelo, cristal de gelo

Quem é o sujeito deste versículo? Jeová.

"DEPOIS disto o SENHOR (Jeová) respondeu a Jó dum redemoinho, e disse" Jó 38.1

Ele está claramente se referindo a Ele mesmo, incontestavelmente.

Veja no original o nome Jeová.



Agora, Salmo 147.17:

"quem lança seu gelo em pedaços, quem pode resistir ao seu frio?"




É isso mesmo que você leu, Jeová é frio! Mas será que está falando de Jeová nesse Salmo? Sim. Veja no original:




A propósito, seja frio assim: Evangelize, ore, jejue, leia a Palavra de Deus, louve, e não esqueça de agir. Quem não é frio no campo de batalha perde a cabeça! A nossa guerra se ganha com estratégias racionais e espirituais e não com descontrolado fervor ou desenfreada ira.

Reflita sobre isso. A questão não é o fogo, a água, o vento, etc. Deus é Deus e é mais do que os seus próprios símbolos. Tenha o fervor do fogo e o domínio próprio do gelo, e respire, viva de forma equilibrada. Mas se você insistir nesta história, então se decida de uma vez. Deus não gosta de indecisão.

"Assim, porquanto és morno, e nem frio nem quente, vomitar-te-ei de minha boca." Apocalipse 3.16 

Eu tomei a minha decisão. Eu sou gelista, isto é, valorizo muito o domínio próprio, acima do símbolo do fogo pentecostal. Lembro do meu batismo no Espírito Santo e com fogo: falei em outro idioma  (At 2.11) sem nunca ter estudado ele, e vi fogo descer do céu. Vocês me perguntam, porque eu não sou adepto do pentecostalismo? Aprendi a ser razoável, e pensar com a Sabedoria. Se Jesus nasceu no ventre de Deus (Jó 38.29, Sl 2.7, Hb 1.5), então significa que ele tinha domínio de si mesmo, e eu quero ser frio como Jeová, ou até mesmo gelado como ele, sim, tranquilamente.

Só um acréscimo, dominar a língua é dominar o fogo, dominar todo o corpo, e dominar o inferno. Tenha domínio próprio.

"A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso (Gr. a roda) da nossa natureza, e é inflamada pelo (se inflama do) inferno. (Gr. Geena: lugar do castigo)." Tiago 3:6 

"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo." Tiago 3:2 

Se você escolher o Gelismo, diga para os pentecostais: "Gelo  também queima como a sarça!"

Neve também é gelo. Neve é a "precipitação de cristais de gelo translúcidos e brancos em geral de forma hexagonal e complexamente ramificados, formados diretamente pelo congelamento do vapor d'água que se encontra suspenso na atmosfera."


Acompanhe, na sua Bíblia algumas referencias sobre o gelo:

Salmos 51:7 "Purifica-me com hissopo, e ficarei puro: lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve."


Salmos 148:7,8 "Louvai ao SENHOR desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos, fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra."

Provérbios 25:13 "Como frieza de neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque recreia a alma dos seus senhores."

Jó 38:22,23 "Ou entraste tu até aos tesouros da neve, e viste os tesouros da saraiva. Que eu retenho até ao tempo da angústia, até ao dia da peleja e da guerra?"

Salmos 147:16 "Quem dá a neve como lã, esparge a geada como cinza"

Salmos 51:7 "Purifica-me com hissope, e ficarei puro: lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve."

Salmo 68:14 "Quando o Onipotente ali espalhou os reis, foi como quando cai a neve em Zalmom"

Isaías 1:18 "Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã."

Jeremias 18:14 "Porventura deixar-se-á a neve do Líbano por uma rocha do campo? ou deixar-se-ão as águas estranhas, frias e correntes?"

Lamentações 4:7 "Os seus nazireus eram mais alvos do que a neve, eram mais brancos do que o leite, eram mais roxos de corpo do que os rubis, mais polidos do que a safira."

Daniel 7:9 "Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça, como a limpa lã; o seu trono, chamas de fogo, e as rodas dele, fogo ardente."

Mateus 28:3 "E o seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste branca como a neve."

Marcos 9:3 "E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, em extremo brancas como a neve, tais como nenhum lavandeiro sobre a terra as poderia branquear."


Apocalipse 1:14 "E a sua cabeça e seus cabelos eram brancos como lã branca, e como a neve, e os seus olhos, como chama de fogo"

Reflita sobre estes outros versículos:

Gênesis 31:40 " Assim andava eu, de dia me consumia o calor, e de noite a geada; e o sono me fugia dos olhos"

Êxodo 16:14 "Quando desapareceu a camada de orvalho, eis que sobre a superfície do deserto estava uma coisa miúda, semelhante a escamas, coisa miúda como a geada sobre a terra"

Isaías 55.10 " Porque, assim como descem a chuva e a neve do céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come."

Zacarias 14.6 "Acontecerá naquela dia (Dia do SENHOR), que não haverá calor, nem frio, nem geada

Que o Gelismo e os gelistas, como guerreiros azuis da esperança, abram os olhos de fogo dos pentecostais para que possam perceber que DEUS ESTÁ ACIMA DE QUALQUER COMPARAÇÃO.

Escreveria muito, muito mais sobre isso, mas já é tempo de terminar este artigo. É uma pena, nem deu pra esquentar!




Autor: Gabriel Francisco da Silva Bezerra
06 de janeiro de 2018