EM BUSCA DO PAO DA VIDA




"E, sendo Jesus já nascido em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, dizendo: Aonde está aquele que é o nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo." Mateus 2.1, 2


Um dia estava com bem pouco dinheiro, somente algumas poucas moedas, e como muita fome, tive que andar uns vários quilômetros até uma pequena padaria com a esperança de poder comprar bem mais do que realmente podia. Mostrei minhas moedas, e o que consegui comprar foram dois pães. Não pense que havia manteiga, ou queijo, muito menos uma xícara de café. Foram os dois pães mais saborosos da minha vida, simplesmente o que eu precisava.

O pão simboliza muito mais do que um pão, este alimento matinal feito geralmente a base de farinha de trigo. Pão é tudo aquilo que nos alimenta, que nos sustenta, indispensável a nossa vida. Belém significa casa do pão. Estamos em Belém, a cidade do Salvador, onde todos encontramos aquele que lá nasceu. Quer saber um pouco mais sobre isso? Então vamos relembrar o caminho a Casa do Pão.

Não importa onde estávamos, se no ocidente ou no lugar mais distante, nós vimos a estrela do nosso Rei, que haveria de nascer em nossos corações, e essa estrela nos iluminou e deu sentido a nossa vida.

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas congregações. Eu sou a raiz e a descendência de Davi, a resplandecente estrela da alva." Apocalipse 22.16

Mas precisávamos continuar, pois afinal de contas, ver a estrela do Rei, não é o mesmo que ver o Rei da estrela. Precisamos a cada dia desenvolver a nossa intimidade com Deus. a nossa comunhão pessoal com Ele. Independente de qualquer coisa, tire um tempo pra passar com o Rei. Se ajoelhe, adore, louve, ore, medite na sua palavra, converse com o Rei, pois ele também é seu melhor amigo, mesmo que você não tenha ideia, mas ele é a pessoa que mais te ama.

Se você ainda está seguindo a Estrela, não deixe de seguir mas observe os sinais. A estrela irá parar sobre o lugar onde está o menino Jesus. Que lugar é esse? Pode ser uma casa bem simples, um casebre, ou talvez uma estrebaria, não importa, o menino Jesus nasce pra todos. Se você ainda não sentiu isso, Ele sempre esteve por perto te iluminando, te dando a direção, a esperança, Ele deseja nascer e reinar em seu coração. Isso é muito importante, pois quando o Rei Jesus nasce em nosso coração nos alegramos muito com grande alegria, como nunca houve antes. Você já sentiu esse regozijo? O Rei Jesus Nasceu e a sua casa se tornou a Casa do Pão.

Na minhã história consegui apenas dois pães. Mas nesse caso não precisamos de tanto. Somente um pão sacia a nossa fome. Jesus é o Pão da Vida (Jo 6.48).

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre..." João 6.51a

E o outro pão da minha história? Entendi que o outro pão sou eu, é você, somos nós, corpo de Cristo. O "outro pão" faz parte do nosso sacrifício para ir até os famintos e compartilhar com eles esse alimento glorioso.

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás." Eclesiastes 11.1

Assim como o menino Jesus nasceu em nosso coração, ele quer nascer em outros corações. Precisamos pregar essas boas novas e dar o pão aqueles que estão sem esperança alguma, sem vida alguma, os quais precisam ser vivificados pelo poder deste alimento. Comemos este Pão, temos este pão em nós, pois também somos feitos "Casa do Pão". Não percamos tempo, vamos pregar esse evangelho para os que estão em busca do pão da vida.

"Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. (...) Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou." João 4.34, João 6.29 



Autor: Gabriel Francisco da Silva Bezerra