TRÊS SEGREDOS DE DEUS





Eu sempre conto segredos para o meu amigo fiel. Se Deus for seu melhor amigo com certeza Ele dirá a você segredos sobre Ele mas se você contar não será mais segredo. Não se preocupe, eu conversei com meu Amigo e Ele permitiu que eu revelasse aqui alguns segredos. Vamos saber quais são os três segredos de Deus.

Três segredos, três amigos. O primeiro amigo é Enoque. A Bíblia conta que Enoque andou com Deus (Gn 5.24). O primeiro segredo é: Quem anda com Deus é tomado para Ele. Você está disposto a deixar tudo nessa terra para morar com Deus? Deus deixou tudo no céu para morar na terra com os homens. Não há nada que ele peça pra você que antes ele não tenha feito por você. Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro (1 Jo 4.9).

O segundo amigo é João. Ele viu um mistério em Jesus Cristo na sua crucificação. Ele conta que um dos soldados furou o seu lado com uma lança e logo saiu água e sangue (Jo 19.34). Esse foi um sinal de que Jesus não veio só por água, mas também por sangue (1 Jo 5.6). O segundo segredo é: Somos gerados e vivemos por água e por sangue. A água é a Palavra Viva de Deus (1 Pe 1.23). O sangue é o sacrifício de Jesus Cristo (Hb 9.14). Cristo fez o sacrifício maior, e nós, devemos cumprir nosso sacrifício. Deus nos pede o sacrifício vivo, santo e agradável feito no corpo por intermédio do verdadeiro culto (Rm 12.1). O sacrifício também está em ter uma vida de oração (1 Ts 5.17). O jejum também é um sacrifício (Mt 17.21; Mc 9.29; 1 Co 7.5). Exitem pessoas que não querem mais entender que tem uma cruz pra carregar e que isso além de ser bíblico é indispensável para se seguir a Cristo (Mt 16.24; Mc 8.34; Lc 9.23).

O terceiro amigo é Moisés. Deus deu as costas pra Moisés (Ex 33.23). Você daria as costas pra um inimigo? Eis o terceiro segredo: Deus só revela seus segredos para os melhores amigos. Qual o segredo que Moisés viu nas costas de Deus? Quer saber? É simples, seja o melhor amigo de Deus e você descobrirá.




7 de dezembro de 2016
Autor: G.F. da Silva