O SORRISO DE JESUS





O sorriso é uma expressão de Deus criado para você. Sorrir não significa que você não vai receber más noticias ou nunca passar por momentos difíceis. O sorriso traz a paz que excede todo entendimento, a paz de Deus (Fp 4.7). Não deixe ninguém roubar essa paz, ela é um presente de Deus pra você. 

O sorriso expressa a alegria incomparável de ser salvo por Jesus e não temer mais nenhuma condenação. Não há condenação para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1). Compartilhe esse sorriso amando seus familiares, amigos e ao seu próximo. Até aos seus inimigos, responda-os com a melhor resposta: faça o bem mesmo que te façam mal. Se você plantar o bem, você receberá de Deus a boa recompensa. Aos que choram, console. Aos que estão tristes, compartilhe a sua alegria. 

O sorriso não é só o seu, mas também pode ser o de todos os que estão a sua volta. Influencie positivamente as pessoas ao seu redor com um boa palavra, ou transmitindo um sentimento de forma simples, como só um discípulo de Jesus sabe fazer, com certeza isso é tão fácil quanto um sorriso. Se as lágrimas forem o consolo para a sua vida, as águas do seu viver seriam salgadas e insaciáveis, mas veja, contemple, Jesus sorri, e é como o sol brilhando com todo o seu poder, iluminando e dando sentido a sua vida. Sorria, se seu rosto esboçar alegria as coisas já podem ficar melhor, qual tristeza resistiria ao raiar de um coração cheio da alegria e da certeza incontestável do verdadeiro filho de Deus?

Sorria, é de graça. Pela graça de Deus temos esta oportunidade, não deixe nenhuma treva esconder a face única daquele por quem Cristo morreu e ressuscitou.



Autor: Gabriel Francisco da Silva Bezerra
13 de fevereiro de 2018