SEGUINDO OS SINAIS






Quem é você? Qual a sua missão de vida? Você pode responder essas perguntas se seguir os sinais do Espírito Santo, pois é Ele que revela a Verdade. E esta Verdade é Jesus, o Cristo. O Espírito revela a Cristo, e Cristo revela quem você é e qual a sua missão. Como? Entenderemos se seguirmos os sinais.

João Batista nos dá um sinal de geração. O batismo de João apontava para um batismo diferente do batismo em águas: o batismo com Espírito Santo (Mc 1.8). Você é gerado da água e do Espírito (Jo 3.5), e da Palavra de Deus (1 Pe .23), é uma nova criatura em Cristo (2 Co 5.17). Viva essa novidade de vida. A vida eterna é uma construção diária. Desfrute dela hoje!

Elias nos dá um sinal de autoridade profética. Essa autoridade aponta para a autoridade de Cristo, pois a Ele foi dado todo poder no céu e na terra (Mt 28.18). Você tem também a autoridade de um filho de Deus, dada por Jesus (Lc 10.19). Exerça essa autoridade na obra de Deus. As nossas obras provam ao mundo se na verdade somos discípulos de Jesus.

Jeremias nos dá o sinal do templo. Jeremias profetizou antes e depois da destruição da cidade e do templo de Jerusalém. A destruição do templo é um sinal da morte de Jesus (Jo 12.19-21). Jesus falava do templo do seu corpo, que foi sacrificado mas ressuscitado ao terceiro dia. Nós também morremos e ressuscitamos com Cristo (Cl 3.1-3).

O Espírito Santo dá sinais para que você conheça que Jesus é o Cristo. Quando a Unção de Cristo for derramada sobre você, seus olhos se abrirão e verão o Filho de Deus. Você também entenderá pelos sinais que você também é filho de Deus e tem uma missão no seu Reino. Olhe para o Cristo. Ele vive na Palavra escrita ou falada mas ele é a Palavra viva. Ele vive em nós. Sigamos seus sinais pois Ele nunca deixa de nos dizer: -Segue-me.

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu, o filho do homem, sou? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivente. Mateus 16.13-16


25 de Outubro de 2016
Autor: G.F. da Silva