ENTRANDO NO SANTO DOS SANTOS




"Assim que já tendo, pois, irmãos, ousadia (liberdade) para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, convêm a saber, por sua carne" Hebreus 10.19, 20

O que você deve fazer para entrar no Santo dos Santos? Passe antes pelo caminho da Cruz.  Você já sentiu um julgo ou peso enorme nas suas costas? Com certeza não é o jugo e o fardo de Jesus, pois ele diz na sua palavra que seu julgo é suave e seu fardo é leve (Mt 11.30). Esse é o peso dos pecados e culpas que você carrega. Na cruz você encontrará o sacrifício de Jesus por você que te purifica e lava dos teus pecados. Lance essas cargas na cruz, lá você encontrará refrigério para a sua vida. Acredite nisso! Jesus Cristo levou os nossos pecados, enfermidades e dores, você é livre para caminhar para o Santo dos Santos! (Is 53.4,5)

Antes dos Santo dos Santos existe um véu que precisa ser rasgado. O véu que representa o corpo de Jesus já foi rasgado, mas existe um outro véu.

"E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus" Joel 2.13a
"Mas, quando se converterem ao Senhor, então, o véu se tirará. 2 Coríntios" 3.16

Que véu é este? O véu da dureza de coração (2 Co 3.14). O coração precisa ser rasgado e para isso o coração precisa ser de carne e não de pedra. (Ezequiel 36.26). Coração de carne significa um coração humilde e arrependido. Peça a Deus que ele quebrante o seu coração a cada dia.

"Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido." Salmos 51.17

Rasque o seu coração diante do Senhor, pois o seu véu precisa ser rasgado. Precisamos ser quebrantados para nos aproximarmos dos Santos dos Santos.

O Santo dos Santos é o lugar do seu sacrifício de louvor (Hb 13.15). E esse lugar não está longe, pelo contrário, está mais perto do que você imagina. Continue adorando, quando você sentir estar lá, simplesmente adore. Você sentirá o toque do Senhor nos seus lábios e sentirá a comunhão com o Trono que te fará um com Deus. Lá você entenderá quem você é, e o propósito da sua vidaUma vez no Santo dos Santos, você descobrirá que Deus fez morada no seu coração e que o Santo dos Santos habita em você.


15 de Junho de 2016
Autor: G. F. da Silva