OS DOIS RIOS DA VIDA






OS DOIS RIOS DA VIDA

"E será que toda a criatura vivente que vier por onde quer que entrarem estes dois ribeiros, viverá, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão estas águas, e sararão, e viverá tudo por onde quer que entrar este ribeiro." Ezequiel 47.9 

Onde está o rio da vida? Será que está em uma região desconhecida, num pais distante talvez, ou quem sabe seja um grande rio dentre os que conhecemos na Terra? Creio que não devamos olhar para fora mas sim para dentro de nós. Não há rio sem a fonte, dentro de nós há uma fonte que jorra para vida eterna mas somente para aqueles que adoram a Deus de todo coração. Deus é a fonte do rio e há dois rios: o rio do Espírito e o Rio da Verdade. (Jo 4.23,24)

A verdade é a Palavra de Deus (Jo 17.17) ela dá testemunho juntamente com o Espírito (1 Jo 5.7) E o Testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna: e esta vida está em seu filho (1 João 5.11) Se você creu no testemunho do filho de Deus você se torna filho de Deus então terá a fonte e os dois rios emanando do seu interior.

Esse testemunho fala de experiencia. Precisamos andar com Deus para sermos semelhantes a Ele. Que a Palavra de Deus e o seu Santo Espírito sejam preservados em você através de uma vida de adoração, oração e testemunho vivo.

As águas dos rios de Deus querem dar vida e sarar o nosso coração. Para isso recebemos o testemunho do filho de Deus. Ele morreu por nós e ressuscitou. Há muitas coisas em nós que precisam morrer, são amarguras, tristezas, ódio, egoísmo, inveja, rancor, medo. Isso é como águas amargas que nos contaminam. As águas de Mara foram saradas pelo poder de Deus (Ex 15.25), aceite o testemunho de Jesus Cristo, se você morreu com Ele, também viverá com Ele (Rm 6.8) E essa vida é plena e eterna.



19 de Agosto de 2016
Autor: G. F. da Silva