OS LIVROS DOS HOMENS




OS LIVROS DOS HOMENS

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei: às nações te dei por profeta. Jeremias 1.5

Um dia estávamos pintando várias clavas de madeira, que serviriam para serem usadas em uma banda feita de sucata. Foi uma festa, clavas de todas as cores e formatos, umas avermelhadas, outras amarelas e de listras azuis, outras retratando paisagens, sol, lua, outras de faixas e de bolinhas, enfim, clavas pintadas como se parecendo com a personalidade de cada um. Todos nós temos um conjunto de características pessoais, uma personalidade, e essa reflete em quase tudo que fazemos. Isso porque Deus nos criou diferentes, cada um de um jeito muito especial e é por isso que nos completamos, uns aos outros. É como se Deus tivesse uma caneta e nós fossemos o papel: Deus escreveu uma linda história para que cada um de nós fizéssemos parte dela.

"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas cousas foram escritas; as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia."  Salmos 139.16 

Você escolhe se quer a caneta. Se recusá-la, não significa que você não tem livre-arbítrio, só que você tem a liberdade de usá-lo de acordo com a vontade de Deus.

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração." Salmos 40.8 

Não é fácil negar a si mesmo e deixar Cristo viver em nós. Não é nada fácil andar no Espírito, viver em Espírito. Esse processo é doloroso pois faz parte da destruição para construção. Deus destrói o homem para faze-lo uma nova criatura, um novo ser, assim como o oleiro destrói o vaso de barro para fazer um novo vaso.

Você ainda quer a caneta? Jesus mesmo sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas rebaixou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. (Filipenses 2:6, 7, 8). Nosso Senhor Jesus Cristo aceitou o plano de Deus na sua vida, foi  Ele mesmo que diante das provações disse "está escrito" (Mt 4.4) e cumpriu o que dele foi profetizado nas Escrituras. Deus nos ensina que apesar da nossa vontade devemos considerar que seja feita a vontade de Deus, acima de tudo. Porém, tudo que você escrever na sua vida estará escrito no seu livro, não há dúvidas. Mas as escrituras de Deus são melhores do que as nossas. Então, entregue essa caneta a Deus, pois pertence a Ele, e com certeza Ele  saberá o que escrever e as lágrimas que apagar.

Salmos 40:7,8 "Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito de mim: Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração."


A caneta de Deus é de ouro e o seu livro dá vida. Ele tem escrito uma linda história para você vivê-la. Uma história de tristezas, porém de muitas alegrias; uma história de provações, e de muitas vitórias; uma história de aventuras e de muitas superações; mas acima de tudo uma história de amor. Que assim seja escrito no nosso livro a mais linda história dentre os Livros dos Homens:

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15.13 



08 de Junho de 2016
Autor: G.F. da Silva