SERAFINS DO CORAÇÃO




SERAFINS DO CORAÇÃO

"Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés e com duas voavam. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos: toda a terra está cheia da sua glória." Isaías 6.2,3

Os serafins são seres angelicais que estão ao redor do trono de Deus. Sabemos que Deus habita nos nossos corações, pois somos santuário de Deus (1 Co 3.16) Mas quem está ocupando o lugar central do nosso coração? Deus ou você? 

Quem são os serafins do nosso coração? Isto é, se Deus está no centro do nosso coração, então quem está ao redor? As emoções, a mente e a vontade. Muitas vezes essas nos consomem de tal forma que tomam descontroladamente a direção do nosso coração, e isso é sinal de que estamos em grande perigo.

As emoções não podem nos dirigir, pois o coração do homem é enganoso mais do que todas as coisas (Jr 17.9). Imagine o descontrole de ser guiado pelas emoções, seria como embarcar numa ondulante e desenfreada montanha russa!

A mente também não pode estar no centro, pois, pela razão, nunca conheceríamos a Deus. Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade (Jo 4.23). A mente também tem parte nisso, pois o culto é racional e a mente precisa ser renovada a cada dia em seu relacionamento com Deus (Rm 12.1,2).

A vontade que deve ser cumprida na nossa vida é a de Deus pois o trono do nosso coração é somente dEle e não nosso. Não permita que suas emoções, mente e vontade entrem em conflito e te embaracem em uma guerra interior. Deixe Deus vencer essa guerra e controlar todo o seu ser. Ele é o fogo que sempre deve arder no centro do seu coração e quando ele bradar todo o seu coração deve ouvir e obedecer. Fique em silencio, pare para ouvir e deixe a voz mansa e delicada de Deus ser ouvida (1 Rs 19.12,13). Você entenderá que a nossa razão de ser está em fazer a vontade de Deus e sempre dizer: Eis-me aqui, envia-me a mim! (Is 6.8)

Deus no centro é o nosso equilíbrio perfeito mas pra que Deus seja o centro do seu coração, Ele precisa ser adorado com todo o seu corpo e espírito, com todo o seu coração. Adore a Deus agora e diga com todo o seu ser como disseram os serafins: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, toda a terra está cheia da sua glória".



09 de Junho de 2016
Autor: G. F. da Silva