UMA HISTÓRIA PRA CONTAR






Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama e andaJoão 5.8 

Três atitudes: levantar-se, tomar a cama e andar. Você pode estar tão abalado, triste ou talvez sem nenhuma força pra prosseguir, e pra tudo mudar é preciso a atitude de levantar-se, mas não é somente isso. Ao levantar-se não levante só por força. É preciso saber o sentido e o objetivo. Temos um desafio de levantar e se você acha que esse tempo não chegou pra você, saiba que Deus nunca quis ver você caído mas sempre de pé. NEle você encontrará toda a força necessária pra levantar-se. Busque a Deus e Ele se levantará com toda a força pra agir e modificar a tua vida. Na medida que você levanta, tome a segunda atitude.

Agora é a hora de toma a tua cama. A cama é o descanso. Antes não havia descanso algum. Ter a certeza da salvação em Cristo Jesus é o maior descanso que alguém pode ter. Quem tem Cristo tem a paz que excede todo entendimento (Fp 4.7) pois Ele é a nossa Paz (Ef 2.14). Sem essa paz é impossível descansar. Com Cristo temos o descanso necessário para prosseguir pois agora somos nova criatura. Isso significa que não há mais acusações contra nós e as coisas do passado também foram mortificadas em Cristo (Rm 6.7,8), para que possamos viver em novidade de vida, uma nova história.

Por fim, continue andando. Você tem uma história pra contar. Jesus, que nos curou e nos manteve de pé, quer que sejamos testemunhas vivas dos milagres que ele realiza. Ele também quer fazer milagres na vida de nossos irmãos, através de nós. Assim Cristo resplandecerá em nós cada dia, e um dia reconheceremos o lugar da nossa cama, o lugar do nosso descanso, o nosso céu.


05 de Agosto de 2016
Autor G. F. Silva