ESTOU ANDANDO PARA O CEU




Subir um alto monte é tarefa difícil porém prazerosa, se você quer um conselho, suba cantando, se você não tiver prazer e satisfação na vida não haverá alegria, mas se esse sentimento é pra Deus será plenamente realizador pois a satisfação é arvore de vida. Mas você já se encontrou na sua casa? Quem você é? Qual a sua missão? De quem é sua casa? Posso fazer um pouco mais ao dizer que o lugar melhor da casa é no seu quarto, onde você fecha a porta de todas as dimensões pra se encontrar com o amor de Deus e ser um com ele, você estará aos pés de Jesus, no seu lugar, em um lugar de humildade, de reconhecimento do ser criatura, de servilidade, de amizade, o lugar do servo dos servos, não se entristeça por isso, se você é o menor é porque você é grande para Deus, é como se você fosse um furacão e no centro uma auto-atitude transformadoras para o bem, isto é, geradora, não de escuridão mas de fogo e luz.

Não se incomode se o ar parecer rarefeito na sua caminhada, não entre em pânico, fique tranquilo, o ar é alimento, mas se há pouco ar, respire o ar do espírito, a mente de Cristo pelo ensino do SENHOR. Se você insistir em procurar um sentido sem sentido na sua vida, olhe o pico do monte! Está perto a chegada, isso é só uma questão de fé e dedicação, lembre-se, movimento também é alimento, ande, movimente-se. Você chegará a terra de Sião, uma terra deserta. Onde há a água? Não vem de cima, provavelmente não, mas está em baixo, cave um poço pra si, é trabalhoso como cumprir um conjunto de leis, mas as agruras de uma vida de esforços, compensa no sabor de águas doces e profundas, anime-se! 

Tudo isso faz parte da sua caminhada para o céu, até as coisas que você julga sem importância, tenha esperança, o caminho está findando em um destino surpreendente. Qual esse destino? É Jerusalém, a terra do ensino de paz e justiça, se você queria chuva há a chuva da lei da liberdade, a palavra da vida e do verdadeiro amor de Deus, Jerusalém é sua, é seu espelho, Jesus te espera lá, Jesus e Jerusalém são um só com Deus e com você, porque somos um só. E porque não ser um só agora, vamos! Como crianças demos as nossas mãos, se o caminho também é o destino, o destino será como um sonho infantil, com cores, luzes e muita beleza,  estamos andando para o céu e nunca vamos desistir desta caminhada: esse será como um grande trunfo de glória diante de qualquer inimigo.

Miquéias 4:2 "E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e nós andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do SENHOR de Jerusalém."

Autor: Gabriel Francisco da Silva Bezerra
31 de março de 2018