PISANDO FIRME




Lutamos contra o medo em muitos momentos. Se você nasce na família da fé, vem o estranhamento, como acontece com muitos bebês. O medo e o estranhamento são dois sentimentos difíceis de vencer. Junto com o medo e o estranhamento, está a vergonha. Em muitos momentos estão juntos, contendo a vida de Deus em você. 

Eu aprendi a vencer o medo, enfrentando-o, mas estando atento aos limites, pois o homem é limitado, então respire, se possível sente em uma cadeira, se acalme, tome um pouco de água, o medo vai fugir pra te dar outra chance de encontrá-lo. Quer um conselho? Não adianta fugir, sei que um dia você terá que vencer seus medos pois Deus te criou para vencer e ser vencedor. Mas Deus não é perverso, não, não se esqueça que ele conhece os seus limites de criatura dEle, Deus só está querendo te ensinar uma lição.

O estranhamento surge nos primeiros passos. A perspectiva do estranhamento é vencida pela perspectiva do conhecimento e do reconhecimento. Vá ao encontro do estranho, olhe um pouco para ele, conheça-o, reconheça-o. Se você diz que isso não acontece com você, guarde esses conselhos na memória, talvez seja de grande utilidade, ou talvez você não sabe discernir dores imperceptíveis e constantes que existem no recôndito do seu tabernáculo. Não curta as dores, obedeça a Deus, mas não curta as dores, obedecer é melhor que sacrificar (1 Sm 15.22).

A vergonha muitas vezes é expressa no rosto, expressa nas mãos, mãos no rosto, cabeça baixa. Leia o conselho de Sofar, o naamatita:

"Se há iniquidade na tua mão, lança-a para longe de ti, e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas. Porque então o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme, e não temerás." Jó 11:14, 15

A vergonha é vencida no processo de libertação. Viver sem a vergonha é viver com qualidade de vida, mas não se desespere na luta contra a vergonha, continue mostrando o rosto sem culpa pela operação do firme testemunho da justiça e da redenção que há no sangue de Jesus.

Pise firme e estilhace o medo, esmague o estranhamento e reduza a pó a vergonha, pise firme, A CASA É SUA, e a hora é essa.


Gabriel Francisco da Silva Bezerra
21 de Abril de 2019